sábado, 11 de setembro de 2010

Propaganda genial




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quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Zero ponto na habilitação = 5% de desconto no Seguro.




Porto Seguro Auto quer valorizar você, motorista, que adota boas práticas no trânsito.

E para incentivar ainda mais, agora quem não tem pontuação na habilitação - CNH: Carteira Nacional de Habilitação - ganha 5% de desconto no Porto Seguro Auto*.

É muito simples: ao contratar o Porto Seguro Auto - seja um seguro novo ou uma renovação -, você receberá automaticamente um desconto de 5% no prêmio líquido do Seguro Auto, caso o principal condutor não tenha nenhum registro de multa na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em um ano.

* Válido para o Estado de São Paulo a partir 1° de abril. Para veículos que circulam no Estado do Paraná a partir de 1° de maio. Para veículos que circulam no Estado do Rio de Janeiro a partir de 1° de setembro. Informações reduzidas de caráter promocional.

Fonte: Porto Seguro


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Dicas de Seguro


Para contratar qualquer apólice de seguro procure um corretor da sua confiança, registrado na SUSEP, ou entre em contato direto com uma sociedade seguradora.
O valor do bem a ser segurado deverá sempre ser igual ao seu valor real.
Não se pode fazer mais de um seguro para o mesmo bem, salvo se for em complemento do primeiro e o segurado deverá declarar nas referidas apólices a existência do outro seguro.
O prazo que o segurador tem para aceitar uma proposta de seguro é de 15(quinze) dias. O pagamento antecipado do prêmio de seguro não garantirá a cobertura do seguro até o fim daquele prazo.
A importância segurada é o valor máximo de indenização para qualquer sinistro. Se o valor do bem segurado aumentou ou diminuiu, o segurador deverá ser devidamente comunicado a fim de que providencie a respectiva alteração no seu contrato.

Duvidas? Deixe seu comentário.


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terça-feira, 7 de setembro de 2010

Saiba o valor de mercado do seu veículo


Se voce está pensando em vender seu carro, comprar um carro novo ou apenas quer se atualizar saiba qual o valor de mercado real do seu veículo de acordo com a Tabela FIPE.
Confira também Preços Médios, utilitários pequenos, caminhões e motos.


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Seguradoras oferecem serviços gratuitos para sua casa, computador e notebook. Aproveite!


A maioria dos clientes não sabem, ou não se preocupam, mas as seguradoras em sua maioria oferecem serviços gratuitos para residência. Muita gente diz que esquece de usar, outros não se lembram, mas sabe aquele interruptor com defeito? aquele probleminha hidraulico? Você pode estar perdendo uma grande oportunidade de fazer esses pequenos reparos sem custo algum. Isso porque as seguradoras, buscando fidelizar e atrair novos cliente o ferecem esses serviços gratuitos quando o você contrata o seguro para do automóvel.
A Porto Seguro por exemplo oferece varios benefícios gratuitos como: serviço à residência, Pet Shoping e Help Desk.
O importante é aproveitar os diferenciais e vantagens que as Cias oferecem. Portanto vai uma dica, antes de ligar para seu técnico de informática, o chaveiro da esquina ou o o bombeiro hidraulico, dá uma ligadinha antes para sua seguradora e pergunte se ela oferece esse tipo de serviço, pois é um escelente custo beneficio para quem tem seguro.

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segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Saiba porque o seguro do seu carro tem preços diferentes em cada seguradora




Você sabe por que o seguro do mesmo automóvel com o mesmo proprietário é barato numa empresa e sai caro na outra?

Pesquisar preços é uma das melhores recomendações na hora de cotar o seguro do carro, pois é possível encontrar diferenças de preços de até 200% entre uma seguradora e outra, apesar de a apólice, o veículo e o cliente serem os mesmos. Como explicar tanta disparidade?

O cálculo desse preço envolve a experiência e os fatores de risco (modelo, local, ano, idade, quilometragem). Tais dados alimentam programas de cálculos estatísticos, que vão estipular o valor do seguro.

Depois, são acrescidos comissão do corretor, despesas administrativas da seguradora, impostos e o lucro.

Se não houvesse concorrência, as diferenças entre preços seriam ínfimas. As variações dependem da estratégia de cada seguradora, que decide se vai cortar custos ou reduzir margem para ter um preço mais competitivo, ou se eleva os preços para lucrar mais. Cada seguradora calcula seus preços a partir das próprias estatísticas e experiências, além de suas estratégias de mercado serem diferentes. Um cliente pode ser considerado interessante para uma empresa e ser visto como encrenca para outra. “Uma seguradora pode ter uma estratégia mais agressiva que a outra para determinada fatia do mercado”, afirma Fernando Cheade, superintendente executivo de automóveis da Bradesco Auto.

As seguradoras costumam rever mensalmente os preços de suas apólices, ajustando-os a oferta, demanda e sinistralidade. Seguros baratos hoje podem estar mais caros amanhã, e vice-versa. Mudanças nos roubos de alguns ocorrem todo o tempo, e esse é um dos fatores que mais influenciam os preços.

A diferença de preço é também uma forma de selecionar a carteira. “É um modo de a seguradora se proteger de riscos que ela não quer correr. Assim, em vez de dizer não, ela cobra mais caro e o cliente vai embora naturalmente”, diz Pedro Pimenta, superintendente de automóveis da Allianz Seguros.

Os serviços adicionais são peça importante do marketing, contudo sua influência sobre o preço final é pequena, pois eles tendem a ser parecidos. Mas atenção: às vezes, você pode estar pagando por um serviço que não vai usar nunca, e isso é jogar dinheiro fora. Aqui o grupo Porto Seguro segue duas estratégias.

A marca Azul Seguros destina-se a quem procura preço e não faz questão de serviços adicionais. A bandeira Porto Seguro oferece mais opções e cobra mais caro. “O cliente precisa colocar na ponta do lápis para descobrir o mais adequado, pois o uso das facilidades, muitas vezes, chega a recompensar mais que o valor pago pela apólice”, diz o diretor de produtos automóvel da Porto Seguros, Marcelo Sebastião.
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