sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Seguro Auto "gratis"


Concessionárias no Brasil utilizam-se com frequencia de “ofertas” de seguros para estimular a compra de carros. A matemática é simples, somam ao valor do veículo o valor aproximado do seguro e oferecem ao público o valor total. No Rio Grande do Sul o Sindicato gaúcho dos corretores de seguros entrou na justiça contra essa prática, confira a notícia no Jornal do Comércio RS:
Sindicato gaúcho dos corretores de seguros foi vitorioso na reclamação junto à 3ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor contra concessionárias de veículos por práticas comerciais abusivas, com oferta de seguros grátis, resultando em Termo de Ajustamento de Conduta. As empresas retirarão de exibição em 30 dias da assinatura toda a publicidade veiculada em desconformidade com o termo.

A publicidade que fizer referência à oferta de seguro deverá fazer constar no texto a informação sobre a seguradora e corretora de seguros envolvidas. Quando a oferta do seguro estiver vinculada a contrato de financiamento, deverá revelar o valor do seguro e, se for o caso, a opção do financiamento sem ele.

Fonte: Jornal do Comércio RS | Colunas | RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails