quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cuidado ao contratar o carro reserva

Muito cuidado com carro reserva oferecido pela Generali em decorrência de sinistro coberto. Ele não possui seguro. Quando o segurado vai retirar na locadora tem uma surpresa: deve optar entre pagar uma diária para cobertura de apólice ou sair sem seguro.A cobertura é de R$19,00 por dia.

Quem em sã consciência faz seguro do seu veiculo, contrata cláusula de carro reserva e imagina que a seguradora (que garante seu bem), vai lhe disponibilizar outro sem cobertura securitária?

Nas condições gerais da apólice, item Carro Reserva, consta em negrito alínea G , com uma redação muito precária aos olhos do Código de Defesa doConsumidor que não serão de responsabilidade da seguradora dentre diversos itens “a franquia do seguro contratado pela empresa locadora”

Se a seguradora informa que não é responsável pela franquia, subentende-se que existe um seguro.A locadora informa que sim, seus veículos possuem seguro. Porém os contratos efetuados pela Europ Assistance Brasil Serviços de Assistência S/A, contratada pela Generali, não estão amparados nesta cobertura.

O resultado de tudo isto é desgaste entre corretor/segurado, pois 0a seguradora informa em todos os seus setores que este assunto deve ser tratado entre segurado e locadora.

2 comentários:

  1. Boa noite,

    Tive um sinistro com o meu carro, uma Pálio 2011/2012, agora que vou pegar o carro reserva, me falaram que vão me passar um carro popular canela seca de tudo. Qual é a regra para isso? Que eu saiba eles - a seguradora - deveriam pagar um carro igual ou semelhante ao do cliente!

    Se puder me informar agradeço!


    Juliano Andrade
    Vilhena/Rondônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor,

      existem regras explicitas para contratação da cobertura adicional do carro reserva. Em primeiro lugar as Seguradores normalmente disponibilizam três tipos de carro reserva que podem ser contratados por 7, 15 ou até 30 dias. Os Tipos de carros podem variar de acordo com a exigência do cliente podendo ser um modelo básico, econômico ou Gold, mas isso também varia de acordo com a necessidade do cliente, pois com certeza isso vai pesar no valor das parcelas. Portanto é sempre bom questionar seu corretor sempre que for renovar sua apólice quanto as coberturas contratadas. No seu caso acho que isso não ficou claro na hora de fechar o seguro já que só agora você está tomando conhecimento dessa informação.
      o que você pode fazer é tentar negociar com a locadora onde for buscar o carro reserva por um modelo melhor, e pagar a diferença "à locadora".
      Esclarecendo a sua dúvida, a Seguradora não disponibiliza modelos iguais ou semelhantes aos dos segurados, mas sim modelos especificados previamente na proposta, cabe ao corretor oferecer qual a melhor opção para o futuro segurado. Espero ter te ajudado de alguma forma, obrigado pela visita suas perguntas serão sempre bem vindas.
      E se possível divulgue nosso blog nas redes sociais.

      Um Abraço!

      David Barbosa

      Excluir

Related Posts with Thumbnails