quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dicas de Seguro


Para contratar qualquer apólice de seguro procure um corretor da sua confiança, registrado na SUSEP, ou entre em contato direto com uma sociedade seguradora.
O valor do bem a ser segurado deverá sempre ser igual ao seu valor real.
Não se pode fazer mais de um seguro para o mesmo bem, salvo se for em complemento do primeiro e o segurado deverá declarar nas referidas apólices a existência do outro seguro.
O prazo que o segurador tem para aceitar uma proposta de seguro é de 15(quinze) dias. O pagamento antecipado do prêmio de seguro não garantirá a cobertura do seguro até o fim daquele prazo.
A importância segurada é o valor máximo de indenização para qualquer sinistro. Se o valor do bem segurado aumentou ou diminuiu, o segurador deverá ser devidamente comunicado a fim de que providencie a respectiva alteração no seu contrato.

Duvidas? Deixe seu comentário.


O Blog Falando de Seguros está concorrendo ao prêmio Top Blog. Alí do lado direito tem o link para você votar e dar aquela força. Pra quem tá com um pouquinho de pressa e veio dar só uma olhadinha eu adianto e coloco o link aqui. Agradeço desde já a todos.

3 comentários:

  1. Gostaria que me sanasse uma duvida... Fiz segura na cidade onde morava, agora estou a 200km desta cidade, o correto é: fazer o seguro na corretora da cidade onde estou morando agora, ou continuar com a mesma corretora que é ótima?

    ResponderExcluir
  2. Lana, obrigado por acessar nosso Blog. É importante você saber que seu automóvel tem cobertura em todo o território nacional. Você já disse que a corretora em que você está no momento é ótima, portanto se ela tiver estrutura para te atender onde você está não tem porque mudar. Não existe uam lei que lhe obrigue você a fazer o seguro na corretora onde mora. Mas saiba que é importante também você se sentir acessorada por ela mesmo à essa distância. A função da corretora é ser seu representante diante das companhias e atender seus interesses em qualquer situação durante a vigência do seguro.
    Antes de tomar sua decisão de trocar ou manter essa corretora leve isto em consideração.

    Espero ter ajudado.

    um abraço e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do artigo, você informou de forma resumida as principais informações na hora de contratar um seguro.. recentemente comprei meu primeiro carro e encontrei preços abusivos de seguros, mas consegui pesquisar e comparar... adquirindo o menor preço!!! um bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails